O sapatinho vermelho

Era uma vez, uma garotinha, que sempre que passava por uma sapataria, e ficava a olhar na vitrine um lindo sapatinho vermelho, e naquela cabecinha passeava mil e uma estórias, para conseguir um de presente, e pensava, quem poderia me dar um desse de presente, ai, ela pensava a vovó não tem condições por que a roça não foi produtiva, o meu tio Jonas esta doente e não pode comprar,a minha mãe já trabalha para o nosso sustento, a minha madrinha essa eu não conheço, só apareceu na igreja no dia do meu batismo, e nunca mais eu a vi. Meu Deus por que levastes o meu querido paizinho, sem ele, tudo parece muito mais difícil, para todos nós, e ela continuava andando para a escola e revivendo aquele sapatinho que todos os dias ela espiava pela vitrine da loja. E assim  passavam os dias e anos que ela continuava sonhando com aquele sapatinho, e nunca conseguiu entender por que quando se gosta de uma coisa, parece tão difícil conseguir. Assim Maíra, ficou a pensar quem poderia lhe dar um de presente e já estava chegando o natal e logo ela pensou, ah! O Papai Noel pode me dar um de presente, ela logo correu e fez a sua cartinha, Meu querido Papai Noel, eu sei que tu és um velhinho, muito bonzinho, então hoje eu gostaria de pedir de presente um sapatinho vermelho, que há muito tempo eu estou olhando numa loja, ele é muito lindinho, papai Noel não esqueça do meu pedido por favor.
A mãe de Maíra, ficou emocionada com o desejo da sua filha e começou a pensar o que fazer, pensou em não fazer a deliciosa ceia, para poder comprar o presente da filha, logo ela, que era uma filha muito querida e amada, uma boa menina, começou a conversar com a família sobre o desejo da filha, que era ganhar um sapatinho vermelho, as lágrimas da mãe rolaram pela face, ao lembrar de quando estava grávida, o seu desejo era de comprar ou ganhar um sapatinho de lã vermelho para sua filha, mas nunca falou disso para ninguém, agora a filha revivia, aquele mesmo desejo, e todos falaram que ajudariam sim, os dia foram passando e a mãe da menina continuava a sua rotina. A pequena  passar pela loja e falava mentalmente com o sapatinho, olha eu estou te esperando no natal, por que foi o meu pedido para o papai Noel, e eu tenho certeza que vou te usar no dia, eu te amo tanto.
  Chegou a véspera do natal e todos estavam ansiosos pela chegada do bom velhinho, uma árvore de natal foi montada para colocar os presentes, os parentes todos ajudaram a fazerem a ceia e colocar os presentes na árvore. 
Todos participaram da ceia e deixaram para abrirem os presentes só no outro dia, logo depois as crianças foram dormir, e Maíra começou a pensar no bom velhinho, será que eu vou ganhar mesmo, e pensando adormeceu. Na manhã seguinte ao acordar, deu um grito, ao ver perto de sua sandália um embrulho de uma caixa, já sabia que só podia ser o seu sapatinho vermelho, todos foram correndo, para ver o que tinha acontecido, e ela com os olhos arregalado falava, olha mamãe ele trouxe o meu presente, e ao abrir a caixa o grito foi maior junto com as lágrimas de todos, e a felicidade foi imensa ao calçar aquele lindo sapatinho vermelho.




Comentários

Postagens mais visitadas