CIGANO MARAJÁ RAWI TOPÁZIO



                                        

 Meu gato, meu Cigano, meu amigo, cigano era um filhote de gato, um lindo felino, que veio alegrar um lar quase sem vida, de quem não tinha tempo, um tempo para amar, era apenas um gatinho amarelo topázio e branco leitoso como todos os filhotes, começou a peraltice, foi assim que começou o nosso namoro, aos poucos fomos nos acostumando. O tempo foi passando e a nossa  amizade foi aumentando. Cigano cresceu e logo vieram  as fugas noturnas, ele começou a passear, a procurar as gatinhas , enfim... começou a namorar de verdade e ai vieram as preocupações e o medo de que ele fosse machucado, pela maldade e bravura que o homem tem, não são todas as pessoas que gostam de animais, principalmente de gatos, umas sentem pavor, que o próprio animal se sente ameaçado pela fobia que o homem a transmite, então surge a sua auto defesa  e o homem apavorado os matam, ele foi  para eu  um grande amigo.Logo vieram as namoradas e logo a seguir os filhotes, foram oito anos de uma eterna paixão, uma coisa que meu gato gostava muito era de azeitonas coisa incrível, ele era tão fissurado que eu não entendia o motivo daquele escândalo quando ele sentia o cheiro das azeitonas, eu muitas vezes perguntei se ele tinha alguma reencarnação em Portugal, e ele miava e eu sorria, uma verdadeira loucura, corríamos pelo quintal, e ele se divertia com aquelas brincadeiras, corria e sobia na goiabeira e depois descia e se escondia debaixo do sofá. Nunca tive um gato assim tão esperto ele me entendia e sabia quando eu estava triste, fazia de tudo para chamar a minha atenção, era um verdadeiro amigo, uma noite ele saiu para passear e foi morto por cachorro, foi muito terrível aquele momento chorei demais pela perda do meu bichinho, ou melhor o meu bichano.O nome dele era Cigano Marajá Rawi Topázio, ele tinha nome e sobrenome que lindo.

Comentários

Postagens mais visitadas