Cantigas de Roda


RODA PIÃO
O pião entrou na roda , ó pião
(BIS)
Roda, pião! Bambeia, ó pião!
(BIS)
Sapateia no terreiro, ó pião!
(BIS)
Roda, pião! Bambeia, ó pião!
(BIS)

SABIÁ
Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou
(BIS)
Sabiá fugiu prô terreiro
Foi cantar lá no abacateiro
E a menina pôs-se a chorar
Vem cá sabiá, vem cá
A menina chama chorando
Sabiá estou te esperando
Sabiá responde de lá
Não chores que eu vou voltar
Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou

DE OLHOS VERMELHOS
De olhos vermelhos
E pêlo branquinho
Orelhas bem grandes
Eu sou o coelhinho
Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso
Eu pulo prá frente
Eu pulo prá trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais
Comi uma cenoura
com casca e tudo
Tão grande ela era....
Fiquei barrigudo



A LINDA ROSA JUVENIL
A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre num solar, num solar, num solar
Vivia alegre num solar, num solar
Mas uma feiticeira má, muito má, muito má
Mas uma feiticeira má, muito má
Adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim
Adormeceu a rosa assim, bem assim
Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais
Não há de acordar jamais, nunca mais
E o tempo correu a passar, a passar, a passar...
E o mato cresceu ao redor, ao redor...
Um dia veio um lindo rei, lindo rei, lindo rei...
Que a bela rosa despertou, despertou, despertou...
Digamos ao rei: muito bem, muito bem, muito bem!...
Tra la la la la la la la tra la la tra la la la





Comentários

Postagens mais visitadas