O Violino

Afine sempre as cordas do seu instrumento, para que ele seja sempre elogiado, e cuide muito bem das suas mãos para tocar sempre.Essa frase eu ouvi de um professor de musica, eu era uma criança pobre e sem condições financeira para estudar musica, mas eu estava apaixonado por aquele violino que eu vi uma moça tocar, eu achei tão gostoso aquele som, que passei a sonhar com ele, sempre que eu fechava os olhos e me via a tocar aquele instrumento e pensava como, eu não tenho a menor chance de ter um. Peguei dois pedaços de pau e passei a imitar como se fosse um violino. Um dia o professor me encontrou, ao me ver com os paus nas mãos me perguntou o que era aquilo, eu respondi que era o meu violino imaginário, ele sentou debaixo de uma árvore e começou a conversar comigo, querendo saber da minha paixão pela musica, ai eu fui e lhe contei toda a minha história, e ele ficou a escutar com muito carinho, e me convidou para estudar musica, eu receberia uma bolsa para participar das aulas. Eu lhe falei que seria muito bom, porém meus pais não teriam dinheiro para comprar o instrumento, eu fiquei a pensar como seria para conseguir a atração principal o violino. Um dia eu estava na escola e apareceu o diretor dizendo que uma senhora havia feito a  doação de um violino para a mesma, e ele não sabia o que fazer, ele estava pensando em fazer uma rifa com aquele instrumento, foi ai que a turma toda começou a gritar que o Elias estava precisando de um Violino para fazer as aulas e fazer parte da orquestra, e que ele era apaixonado desde que viu uma moça tocar na praça. O diretor mandou chamar o professor para saber qual seria a possibilidade dele ser um bom aluno, ou se ele tinha falado apenas para não decepcionar o garoto, o professor disse que ele teria todas as aulas e ali que iria desenvolver todo seu potencial  caso ele tivesse algum, e só depois disso, que ele saberia. Elias começou a participar das aulas e praticar em casa para melhorar todo aprendizado. No primeiro concerto foi aquela emoção, os pais e os amigos todos presente para assistir a beleza e a destreza daquele garoto negro tocando com maestria o seu VIOLINO tão sonhado, um doce sonho de criança realizado. Nunca desista dos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas