O Arco Iris


                           
Uma linda criancinha, esta em pé em cima de um banco, o vermelho esta muito dominante nesta gravura, coisas lúdicas para esse universo infantil, e muito imaginativo, coisa linda é essa crianças. Fico envaidecida quando vejo uma pessoinha desse tamanho, e como crescemos para nos tornarmos uma pessoa de responsabilidade nesta vida. Ah! como é gostoso esse período, são os nossos pequeninos que começam a descobrir um novo mundo, um momento muito lindo, para o crescimento delas, para a organização de um cotidiano que virá pela frente, onde pai e mãe, daqui por diante estarão sempre de olho.
A beleza das cores entusiasma qualquer um,  imaginem o entusiasmo de uma criança ao ver o colorido do arco iris, a imaginação que passa pela sua cabecinha, é algo inacreditável até por que elas mesmas não entendem nada,
são tão pequeninas , que tudo para elas são brincadeiras, olhe esse serzinho a pose dela em cima do banco segurando o guarda-chuva com sua roupinha vermelha e o seu guarda-chuva quadriculada de vermelho e branco. A chuva é tudo de bom para ela qual é a criança que por um descuido de um adulto ainda não tenha fugido para molhar os pezinhos ou melhor molhar-se todo, isso é infância isso é a felicidade delas.



Menina sapeca
Que ainda brinca de boneca
Vem me ensinar a rimar!
Menina alegre, menina inteligente
Ela descobriu
Que a palavra é igual gente
Menina divertida
De vestidinho amarelinho
Tão bonitinho
Ela viu um garotinho pequenino
Menina contente
Gosta de escovar os dentes
Evita comer doçura
Mas, vive fazendo travessura.
Thayne Tobias
















Comentários

Postagens mais visitadas