MINHA INFÃNCIA




Hoje me vei na memória uma certa passagem da minha infância, ontem em uma certa terra santa a gerente da casa disse que uma menina é igual a mim, e ai vei passagem da minha infância, quando eu tinha os meus cincos anos a minha tia e madrinha Marília, tia por que ela a irmã do meu pai, existia uma coisa em mim quando criança que eu reconhecia a s pessoas pelo cheiro eu devia esta brincando no quintal da minha casa,  por que eu não ouvi ela me chamar, mais senti o cheiro dela e corri até a janela e fiz psiu por que ela já estava retornando, indo embora, e essa tia costumava levar para mim pirulitos, deliciosos mais eram uns pirulitos vermelhos, e eu fiz psiu sabendo que ia perder aquelas deliciosas guloseimas eu subi na janela e gritei eu estou te chamando tu não queres me ouvir eu não te chamo mais, ai ela reconheceu a minha voz e retornou, ela disse Dindoca era assim que ela me chamava, por que na minha fase de criança eu tinha vários apelidos por pessoas da minha família, muito carinhosos, ai ela me falou, eu já estive aqui chamei e ninguém me respondeu pensei que não tinha ninguém em casa, como na minha época de criança os pais levavam as chaves ela não pode entrar mais me entregou os deliciosos pirulitos que eu pude me deliciar com todo aquele açúcar vermelho.
Ai me vei outra memória passado na casa de vovó Benta ela fazia um suco de groselha que era uma verdadeira delicia, não existia geladeira na casa dela mais ela comprava uma raspa de gelo e colocava dentro do copo que era para parecer com sorvete e nós ficávamos todos bobos com toda aquela tarde deliciosa de domingo, até hoje sinto o cheiro e o sabor da groselha. Eu acho muito importante as minhas lembranças de criança por que já ficaram para trás mais uma fase muito feliz da minha vida e da minha infância querida na casa da minha avó junto aos meus primos.

Comentários

Postagens mais visitadas