O Jarro de Flores



                   Sempre estou querendo um momento para seguir uma ordem de fatores, que eu mesma criei. Olhando o trabalho de muitos jovens, eu vejo que a vida é para ser compartilhada e aprendida com outras pessoas, ai retorno a minha juventude que ficou para trás, nós eramos unidos e irmanados, saiamos sempre juntos, para as baladas e matines de cinema,  as família pariam muitos filhos, e por isso tínhamos bastante irmãos, coisas que hoje já não acontecem as famílias já não possui tantos filhos, hoje um filho é o bastante para certas casa e em outras não tem espaço para crianças, e os quartos são transformados em closed.
Eu mesma tive nove irmãos e só tenho uma filha, também sou a única na minha família, todos os meus irmãos tem mais de dois filhos, e hoje eu vejo o quanto é grande a responsabilidade que temos com os nossos filhos, estamos num momento muito louco, onde a globalização é tamanha, rápido chegamos a todos os lugares do planeta num piscar de olhos, são tantas redes sociais, tantas informações que temos de ficar bem atentos com os nossos jovens. Meus irmãos me deram muitos sobrinhos, eu pelo contrário, só dei uma linda sobrinha, mesmo nos dias de hoje vejo que não temos muitas condições para tantos filhos, sempre me lembro do semblante de minha mãe ao olhar para nós em volta da mesa, muito preocupada com o dia seguinte, se haveria comida para colocar nas panelas e distribuir para aquela filharada afinal eramos nove filhos para sermos alimentados.
Lembro da minha mãe falando que nós parecíamos um vaso de flores, tinha de todo tamanho e de varias belezas, eu achava lindo a minha mãe falar assim de nós, hoje vejo que era assim que nos dava carinho, era o jeito dela, não teve carinho e lógico que não sabia dar. Muitas coisas hoje vejo repetida no meu dia a dia muito parecido com ela, somos a cópia fiel dos nossos pais,isso me lembra musica e é muito bom mesmo passo a passo reproduzimos as coisa, cada um tem um jeito muito particular nenhum é parecido com o outro.Tem coisa que eu me lembro e fico pensando quando nós eramos crianças as coisas eram diferentes, o tempo passava devagar o ano levava uma eternidade para chegar o Natal, as férias escolares eram longas, e nas escolas aprendíamos mais as professoras eram dedicadas e carinhosas e cheias de vontade de ensinar, era um outro momento da vida o que foi muito bom para a nossa formação e para o nosso caráter.
A única coisa parecida é o jeito como mamãe falava, eles parecem um vaso de flores colhidos do meu jardim.









Comentários

Postagens mais visitadas