Dia 21de Março DIA MUNDIAL CONTRA A DISCRIMINAÇÂO RACIAL.


Isso aconteceu entre um vôo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.

Uma senhora branca, de uns cinquentas anos, senta-se ao lado de um negro.

Visivelmente perturbada ela chama a aeromoça:

Qual é o problema senhora? -Pergunta a aeromoça:

-Mas você não está vendo? responde a senhora.

Você me colocou ao lado de um negro!

Eu não consigo ficar do lado deste tipo de pessoa.

Me de outro assento- diz a senhora, transtornada.

-Por favor acalme-se diz a aeromoça.

Quase todos os lugares deste vôo estão tomados.

Vou ver se há algum lugar disponível.

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.

-Minha senhora, como eu suspeitava não há nenhum lugar vago

na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele

me confirmou que não há mais lugar na excutiva.

Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe.

Antes que a senhora pudesse fazer qualquer conmentário,

a aeromoça continuou:

-É totalmente inusitado a companhia conceder um assento

de primeira classe a alguém da classe econômica, mas. dadas as

circustâncias, o comandante considerou que seria escandaloso

alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.

E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:

-Potanto, senhor, se for de sua vontade, pegue os seus pertences,

que o assento da primeira classeestá à sua espera.

E todos os passageiros ao redor que,chocados,acompanhavam a cena,

levantaram-se e bateram palmas.

Comentários

  1. "Dia 21 de Março DIA MUNDIAL CONTRA A DISCRIMINAÇÂO RACIAL". Este dia não precisava ter, consciência em que todos somos iguais, todos nos precisamos ter sim.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas