Canção do Exílio



Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores,

Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite, Mais prazer eu encontro lá;

Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá;

Em cismar –sozinho, à noite– Mais prazer eu encontro lá;

Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra, Sem que eu volte para lá;

Sem que disfrute os primores Que não encontro por cá;

Sem qu'inda aviste as palmeiras, Onde canta o Sabiá.
De Primeiros cantos (1847)

Gonçalves Dias

Comentários

  1. Nossa terra é abençoada por Deus, amo o Brasil!

    muito bem lembrado esse seu poster, gostei

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas